Crepioca – Alternativa a tapioca
03.03.2017
Brigadeiro super light
05.03.2017

Cracker & Chips sem farinha e sem fritura

Cream Cracker

Cozinhe 1 peito de frango e bata no processador com cerca de 2 fatias de queijo frescal light até obter uma massa consistente. Tempere a gosto com sal, ervas ou pimenta. Coloque a mistura em uma forma antiaderente (quanto mais fina você deixar melhor!), pincele um ovo batido sobre a massa e leve ao forno alto por cerca de 20 minutos. Preparou, comeu. Caso você queira deixar a receita para consumir no próximo dia, guarde em geladeira e asse por cerca de 5 minutos no momento de consumo!

 

Chips de Kale

Rasgue as folhas de couveplana em pedaços de 2 a 3 cm e misture com uma colher de sopa (ou duas, dependendo de quão saudável você está tentando ser) de azeite de oliva extra virgem e uma colher de chá de grosseiro sal. Espalhe a couve em uma grande assadeira (use duas assadeiras, se necessário – a couve deve ter espaço suficiente para assar em uma única camada).

Para, chips crocantes secos: Asse em forno bem alto por 3o – 35 minutos, virando na metade.

Para chips com bordas douradas: Asse em forno alto por 12 a 15 minutos, virando duas ou três vezes.

 

IDEIAS rápidas para sabores diferentes

  • Finamente salpique raspas de limão sobre os chips de couve, assim que sair do forno.
  • Substitua metade do azeite por molho de soja.
  • Misture um pouco de pimenta em pó com o sal, esprema o suco de limão sobre chips de couve antes de colocar no forno quente. Outra opção é salpicar queijo ralado sobre a couve!
 

Chips de Batata Doce

Ingredientes:

  • 2 a 3 batatas doces bem lavadas
  • Água
  • Sal
 

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas doces com a casca por cerca de 20 a 30 minutos, até que se consiga espetar com um garfo (não precisa ficar muuuito macia).

Deixe amornar e retire as cascas.

Corte a batata em rodelas fininhas e coloque em uma forma para assar. Controle o forno para não queimar (em 150 a 20 minutos estará pronto!).

Fica muito saborosa, você pode colocar orégano ou ervas finas também! Não tem segredo: cozinhar, cortar e assar. Acompanha muito bem peixes e carnes!

 

Chips de Beringela

Cortar a beringela em fatias bem fininhas. Em seguida salpique sal e deixe por cerca de 2 horas ou até você perceber que a beringela soltou um pouco de água. Retire bem essa água, tempere os “chips” com o tempero que preferir…orégano, manjericão, sal, pimenta…e leve ao forno por cerca de 4o minutos até a beringela ficar crocante!!

 

“Batata frita”de Beringela

Corte a beringela em fatias como batata frita. Faça uma misturinha com: 1 copinho de iogurte desnatado, alho picadinho, cheiro verde, cebola e os temperos que você desejar. Passe as beringelas nessa misturinha e depois empane com aveia. Leve ao forno pré-assado (15 minutos) bem quente até as beringelas ficarem douradas.

 

Pizza de berinjela

Fatiar as beringelas e levar ao forno com sal, pimenta e um fio de azeite. Deixe assar por 12 a 15 minutinhos de cada lado e depois é só você rechear como gosta! Quanto mais levinho melhor use cottage, peito de peru e molho de tomate natural, atum, etc.

Comentários

comentários